Como lidar com a mentira em uma relação

Você está em um relacionamento feliz, alegre e romântico… Ou pelo menos você pensava assim até que começou a ter a sensação de que seu parceiro não está sendo totalmente sincero com você. Será que está te escondendo algo ou você está apenas muito desconfiada? Na verdade, você tem que descobrir a verdade e lidar com a dificuldade caso ela exista.

[publicidade2]

Há muitas maneiras de lidar com as mentiras em um relacionamento. Alguns preferem  enfrentar seu parceiro e interrogá-los. Outros irão investigar anonimamente cada passo, email ou facebook do seu parceiro. O problema com estes dois métodos é que eles são improdutivos. No caso de você decidir enfrentar o seu parceiro sem ter certeza que ele está mentindo, você simplesmente vai fazer disso um vício e fará com cada vez mais frequência, e um relacionamento assim, não vale apena. Um relacionamento sem confiança não faz bem para nenhum dos dois.

A maneira mais simples de lidar com uma mentira em um relacionamento é encarar, conversar e saber o que realmente está se passando, mesmo que a verdade não seja a que você gostaria de ouvir. Existem apenas quatro coisas que você deve fazer se suspeita que seu parceiro esteja mentindo:

O que fazer em caso de dúvida?

1. Saber se ele está realmente mentindo.

2. Discutir o problema.

3. Perdoar ou não perdoar.

4. Continuar com sua vida.

OK, como eu mencionei anteriormente, descobrir se o seu parceiro não está dizendo a verdade, é uma tarefa complicada. O método correto para conseguir isso é ter as perguntas certas e observar de perto a sua linguagem corporal, enquanto ele responde. Você deve estar ciente de cada pequena coisa que o seu amado e diz e mantenha-se atento para qualquer deslise.

O passo final é saber que você fez o seu melhor e decidir se perdoa ou não seu parceiro para  seguir em frente com a vida, juntos.

Existem muitas relações onde as pessoas vão levando a desconfiança adiante e acabam convivendo com ela por anos. Infelizmente, a maioria das pessoas não são capazes de lidar com a verdade ou preferem fingir que não sabe, por medo de acabar com o relacionamento. No entanto, se você seguir os três passos acima, você definitivamente vai conseguir resolver a dificuldade de uma forma positiva, construtiva e definir a base de um relacionamento justo, que é a confiança.

 

Comente